Todos os campi

Pró-reitoria de Assuntos Comunitários realiza levantamento sociodemográfico de estudantes com filhos

17/07/2024

Para realizar o mapeamento dos estudantes de graduação e de pós-graduação, vinculados à UFV, que tenham filhos, a Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PCD) está aplicando um questionário elaborado pelo Ministério da Educação.

Todos os estudantes da Universidade que são mães, pais ou responsáveis legais devem responder ao formulário disponível pelo link forms.gle/DzbDCQUA7E4qFdQs7, até 25 de julho.

As respostas obtidas com o mapeamento poderão subsidiar o desenvolvimento de ações que contribuam para a permanência e manutenção dos estudos de discentes com filhos no contexto universitário nacional, culminando em uma política pública que vise à permanência materna/paterna nas instituições de ensino.

Dúvidas sobre o questionário podem ser esclarecidas com a Diretoria de Assistência Estudantil, pelo e-mail das@ufv.br.