Aconteceu na reitoria
Todos os campi
29/09/2022
O estudante William Rocha, presidente da empresa júnior do curso de Agronomia do campus Rio Paranaíba (AgroJr UFV-CRP), teve sua proposta para criação de uma Liga de Empreendedorismo e Inovação para o Agro (Leia UFV-CRP) aprovada na etapa de Habilitação e Enquadramento do Projeto de Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (Vuei). A Liga prevê a integração das empresas juniores dos cursos de Agronomia, Sistema de Informação e Administração, em conjunto com os programas sociais Mulheres Agro UFV CRP e Enactus UFV CRP.
O plano de trabalho do aluno, elaborado sob orientação das professoras Raquel Santos Soares Menezes e Maria Elisa de Sena Fernandes, tem como objetivo a formação extracurricular dos estudantes a partir da execução de novas propostas empreendedoras para a comunidade acadêmica e extra-acadêmica da UFV-CRP. Além disso, objetiva elaborar workshops entre o ecossistema do campus e desenvolver um programa de mentoria.
Para que as propostas sejam concretizadas, o plano foi contemplado com um aporte concedido pela Fapemig durante um ano. Este suporte terá como finalidade exclusiva a concessão de incentivo financeiro a alunos, por meio de bolsas e despesas operacionais administrativas.
O Projeto Vuei é uma idealização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), e tem selecionado projetos de instituições públicas e privadas de ensino superior do estado, fomentando o ecossistema de empreendedorismo e inovação nestas instituições e estimulando conexões com o mercado.
Divulgação Institucional
_____
As divulgações institucionais estão restritas, conforme a legislação eleitoral determina, até que o Tribunal Superior Eleitoral oficialize o término das eleições de 2022.
Falecimento
Emílio Gomide Loures (1931-2025)
02/12/2025
Institucional
UFV-Rio Paranaíba celebra conclusão da terceira turma do projeto Integração
02/12/2025
Institucional
Professores do curso de Enfermagem são homenageados no Peru
02/12/2025
Institucional
Nesta quarta-feira, pesquisadores lançam jogo de tabuleiro inovador com conceitos de microbiologia
02/12/2025
Presidente do Tribunal de Contas do Estado visita UFV em busca de futuras parcerias
24/11/2025
PVANET Moodle conta com novo recurso
03/04/2023
Aspuv realiza cerimônia de posse de diretoria executiva e conselho deliberativo
24/11/2022
Projeto Vuei aprova plano para criação de liga de empreendedorismo no campus Rio Paranaíba
29/09/2022
Professor da UFV é um dos organizadores do livro Microbiologia de Alimentos Fermentados
27/09/2022