Cotidiano

Todos os campi

Projeto Vuei aprova plano para criação de liga de empreendedorismo no campus Rio Paranaíba

29/09/2022

O estudante William Rocha, presidente da empresa júnior do curso de Agronomia do campus Rio Paranaíba (AgroJr UFV-CRP), teve sua proposta para criação de uma Liga de Empreendedorismo e Inovação para o Agro (Leia UFV-CRP) aprovada na etapa de Habilitação e Enquadramento do Projeto de Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (Vuei). A Liga prevê a integração das empresas juniores dos cursos de Agronomia, Sistema de Informação e Administração, em conjunto com os programas sociais Mulheres Agro UFV CRP e Enactus UFV CRP.

O plano de trabalho do aluno, elaborado sob orientação das professoras Raquel Santos Soares Menezes e Maria Elisa de Sena Fernandes, tem como objetivo a formação extracurricular dos estudantes a partir da execução de novas propostas empreendedoras para a comunidade acadêmica e extra-acadêmica da UFV-CRP. Além disso, objetiva elaborar workshops entre o ecossistema do campus e desenvolver um programa de mentoria.

Para que as propostas sejam concretizadas, o plano foi contemplado com um aporte concedido pela Fapemig durante um ano. Este suporte terá como finalidade exclusiva a concessão de incentivo financeiro a alunos, por meio de bolsas e despesas operacionais administrativas.

O Projeto Vuei é uma idealização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), e tem selecionado projetos de instituições públicas e privadas de ensino superior do estado, fomentando o ecossistema de empreendedorismo e inovação nestas instituições e estimulando conexões com o mercado.

_____
As divulgações institucionais estão restritas, conforme a legislação eleitoral determina, até que o Tribunal Superior Eleitoral oficialize o término das eleições de 2022.