Aconteceu na reitoria
Todos os campi
03/04/2023
A Comissão Permanente de Administração do Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFV (CPA-AVA) avaliou e aprovou a solicitação de usuários para instalação do plugin CodeRunner no PVANet Moodle.
O CodeRunner é um tipo de ferramenta em que os estudantes devem desenvolver um código de computador em uma determinada linguagem de programação. Nele, o professor pode configurar uma questão e acrescentar um código como resposta correta e alguns exemplos de saída do programa. A correção é automática com base nos exemplos configurados na criação da questão.
De acordo a CPA-AVA, a ferramenta já está disponível para utilização no PVANet Moodle e possibilitará um ganho no processo de ensino-aprendizagem, principalmente, para as disciplinas das engenharias e ciências da computação. Os interessados podem obter mais detalhes na página oficial do CodeRunner.
Divulgação Institucional
Institucional
Pesquisadores revelam que receptor NIK1 da membrana de células vegetais pode ser chave para adaptação de plantas às mudanças climáticas
23/05/2025
Institucional
Indicações para medalhas do Mérito Administrativo, em Extensão, Ensino e Pesquisa terminam nesta semana
26/05/2025
Institucional
Pesquisa avalia presença de estudantes negros em programas de pós-graduação
26/05/2025
Institucional
Fapemig homenageia projetos da UFV e lança chamada em evento no campus Viçosa nesta quarta-feira
26/05/2025
PVANET Moodle conta com novo recurso
03/04/2023
Aspuv realiza cerimônia de posse de diretoria executiva e conselho deliberativo
24/11/2022
Projeto Vuei aprova plano para criação de liga de empreendedorismo no campus Rio Paranaíba
29/09/2022
Professor da UFV é um dos organizadores do livro Microbiologia de Alimentos Fermentados
27/09/2022
Edição de dezembro da revista PH Rolfs já pode ser acessada
21/12/2021