Cotidiano

Todos os campi

Pesquisa busca avaliar as mudanças de hábitos e comportamento alimentar durante a pandemia

26/08/2020

Para estudar como o isolamento social afetou a comunidade acadêmica, está sendo realizada a pesquisa Hábitos e comportamento alimentar durante a pandemia de COVID-19 no Brasil. Os objetivos são verificar quais foram as principais mudanças e seus fatores associados e avaliar o impacto causado pela pandemia na população universitária, bem como traçar estratégias futuras. 

O estudo, do tipo observacional, visa alcançar vários estratos da população brasileira, a partir de um questionário composto por perguntas sobre mudanças ocorridas no peso; hábitos (trabalho; sono; exercício físico; tempo de tela; tabagismo; consumo de bebidas alcoólicas; utilização de serviços de delivery de alimentos; número de refeições realizadas; frequência de consumo de grupos de alimentos), comportamento alimentar e estresse percebido. Para participar, basta apresentar idade igual ou superior a 18 anos e preencher este formulário.

A pesquisa é coordenada pelas professoras Ceres Mattos Della Lucia, do Departamento de Nutrição e Saúde da UFV, Juliana C. Liboredo (UFOP), Lívia G. Ferreira (UFLA) e Lucilene R. Anastácio (UFMG).

Divulgação Institucional