Todos os campi

Nesta quinta acontece audiência pública para comunidade sugerir e esclarecer dúvidas sobre construção do Centro de Atividades Docentes

02/10/2024

O CAD foi planejado para realizar atividades pedagógicas em todas as áreas do conhecimento

A comunidade universitária está convidada a participar, nesta quinta-feira (3), de uma audiência pública sobre a construção do Centro de Atividades Docentes (CAD), que funcionará no campus Viçosa, ao lado do Restaurante Universitário II, onde hoje está localizado o Departamento de Educação Física. A audiência será às 8h30, no auditório da Biblioteca Central, e possibilitará à comunidade sugerir e esclarecer dúvidas sobre o novo espaço da UFV.

O CAD será um prédio funcional, de três pavimentos, com salas de aulas e espaços coletivos totalmente equipados. Com um projeto arquitetônico moderno e arrojado, desenvolvido pelas pró-reitorias de Administração e de Ensino, ele é fruto de uma parceria da UFV com a Secretaria de Estado da Educação, que viabilizou o repasse de R$ 35 milhões para a sua concretização.

Dentre os diversos diferenciais do prédio está o Fab Lab, que integrará a rede global de laboratórios de fabricação (Fab Labs) e estará equipado com uma variedade de máquinas que permitirão a fabricação de praticamente qualquer protótipo.

Mais informações sobre o CAD e o convite do reitor Demetrius David da Silva para a participação na audiência pública podem ser conferidos na matéria publicada pelo site da UFV.