Cotidiano

Todos os campi

Professora do Departamento de Direito analisa violência doméstica e intrafamiliar em tempos de distanciamento social

26/05/2020

.

Dando continuidade às atividades desenvolvidas pelo projeto do Departamento de Direito (DPD) A pandemia instaurada pela Covid-19 e reflexões acerca de seus impactos nas relações jurídicas, será realizada uma live sobre Violência doméstica e intrafamiliar em tempos de distanciamento social. Ela acontecerá nesta quinta-feira (28), às 18h, com a participação da professora Luciene Rinaldi Colli, do DPD.

Na live, a violência doméstica será abordada como qualquer ação ou omissão que cause morte, lesão ou sofrimento, seja ele físico, sexual ou psicológico. Serão analisados o Código Penal, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei 11.340/2006, sob a ótica da violência em tempos de distanciamento social devido à Covid-19.

A transmissão ao vivo acontecerá pelo perfil do DPD (facebook.com/dpdufv). Todos os interessados no assunto podem participar do debate e enviar suas dúvidas, com antecedência, através do facebook.com/dpdufv ou do e-mail dpd@ufv.br para que os esclarecimentos sejam previamente preparados.

Divulgação Institucional – campus Viçosa