Cotidiano

Todos os campi

Webinários do canal UFV Web têm início nesta segunda-feira

15/05/2020

O canal UFV Web será inaugurado nesta segunda-feira (18), com um webinário sobre Fundamentos e conceitos da educação mediada por tecnologias digitais: possibilidades e limites. O debate acontecerá às 16h, com as professoras Catarina de Almeida Santos, da Universidade de Brasília, e Araci Hack Catapan, da Universidade Federal de Santa Catarina, com a mediação da docente da UFV Silvana Cláudia dos Santos. Ele poderá ser acompanhado pelo link https://youtu.be/TF3TiXhcYBI.

A transmissão dará início a uma série, com oito webinários, que terá como tema geral a Educação Superior Pública mediada pelas Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC). Serão dois eventos por semana, sempre às 16h, até 15 de junho, com duração máxima estimada de 1h30. Os temas serão debatidos com professores de universidades públicas que são referência nas temáticas elencadas. Os participantes poderão enviar perguntas pelo chat, no momento do evento, mas também terão a possibilidade de assistir à transmissão posteriormente, já que todos os webinários ficarão gravados.

O próximo webinário da semana já está programado. Ele acontecerá na quinta-feira (21), às 16h, com a temática O papel da equipe docente e do estudante na EAD. O assunto será debatido pelo professor José André Peres Angotti, da Universidade Federal de Santa Catarina, com a mediação da docente da UFV Marli Duffles Donato Moreira, e poderá ser acompanhado pelo link: https://youtu.be/xkMcCV0MqV4.

O canal UFV Web faz parte de uma proposta debatida entre a Coordenadoria de Educação Aberta e Distância (Cead) e a Pró-Reitoria de Ensino (PRE), a partir da identificação, nesse momento de pandemia, da necessidade de se discutir com a comunidade universitária e demais interessados a questão da educação superior nas universidades públicas, mediada pelas TDIC.

Divulgação Institucional – campus Viçosa