Institucional

Campus Viçosa

Hotel e prédios do CEE passam por reformas para melhorias e acessibilidade

06/08/2025

Os prédios do Centro de Ensino e Extensão (CEE), situado no centro do campus Viçosa, estão passando por uma grande reforma para modernizar e melhorar as estruturas existentes, além da adequação às normas de segurança e combate a incêndio e acessibilidade. A obra deverá custar R$ 7.85 milhões e será concluída até agosto de 2026.

Além do Hotel, a reforma contempla ainda o Edifício e o Anexo do CEE com adequação das instalações elétricas, hidrossanitárias, telecomunicação, proteção e combate a incêndio, Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas e inclusão do sistema de água quente.

Após a reforma, o CEE contará com adequação de acessibilidade para os banheiros e salas de aulas e de atendimento ao público. Também serão modernizadas as instalações do Serviço de Estágio, da Diretoria de Extensão e da Diretoria de Arte, Cultura e Eventos, facilitando as ações desses setores.

No Hotel, além de seis quartos com acessibilidade, será instalado um elevador, alterando o número de quartos de 39 para 37.

Segundo o pró-reitor de Administração, Leonardo Vidigal, a reforma será custeada por meio de um convênio com o governo do estado de Minas para que a Universidade possa apoiar atividades destinadas à educação básica. “O Hotel será utilizado para recebimento de professores durante suas capacitações para formação continuada e de estudantes, da educação básica ao ensino médio, em diversos projetos de extensão e eventos científicos e culturais”, disse ele.