Premiação

Todos os campi

Ex-aluno do CAp-Coluni recebe medalha de ouro da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

01/07/2025

Mateus é um jovem branco de olhos castanhos, cabelos pretos longos, cacheados e volumosos. Ele usa óculos corretivo.

Mateus durante a premiação. Foto: Divulgação OBMEP

O ex-aluno do Colégio de Aplicação da UFV – CAp-Coluni  Mateus Mundstock Mendes de Carvalho foi um dos destaques na cerimônia de premiação da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O evento, realizado nesta segunda-feira (30), no Rio de Janeiro, marcou a entrega de 683 medalhas de ouro para os estudantes com o melhor desempenho na competição que reuniu mais de 18,5 milhões de participantes, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares do país.

Mateus, que atualmente é estudante de graduação do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) Tech, recebeu pela sétima vez a medalha de ouro da premiação. Em reportagem do Jornal Nacional e em notícia divulgada pelo Impa, ele destacou que a OBMEP impulsionou toda a sua trajetória acadêmica. “Vim de uma escola do interior e nem sonhava com conquistas desse tipo”.

O ex-aluno, que é natural de Rio Paranaíba, ainda ressaltou que os resultados na olimpíada o inspiraram e despertaram a “grande ambição” de cursar o Ensino Médio no CAp-Coluni e chegar ao IMPA Tech.

Além de Mateus, o CAp-Coluni teve ainda outros nove medalhistas na 19ª OBMEP. André Luciano Souza Fernandes, Hellen Cristine Senra Cunha, Lucas Fidelis Agrela e Matheus Filipe dos Santos conquistaram a medalha de prata, enquanto Ana Luisa Megre Sousa, Daniel Simões Dutra Antônio, Mariana Calais da Silva, Mateus Pereira dos Santos e Pedro Henrique Freitas Souza receberam a medalha de bronze.

A lista com todos os premiados pode ser conferida no site da 19ª OBMEP.