Todos os campi

UFV-Rio Paranaíba inicia programação de formatura

16/09/2024

Cerca de 100 estudantes de 10 cursos de graduação da UFV-Rio Paranaíba estarão reunidos, esta semana, para as celebrações de formatura, que terão início, nesta quarta-feira (18), com um culto na Igreja Presbiteriana Betel, às 19h. Na quinta-feira (19), a programação prosseguirá com o plantio da árvore da turma, no arboreto do campus, às 9h. A espécie escolhida foi o Baru. Logo em seguida, no pavilhão de aulas, estudantes e professores se reunirão para a tradicional Aula da Saudade. No mesmo dia, às 19h, será celebrada uma missa na Igreja São José.

A cerimônia de Colação de Grau está marcada para sexta-feira (20), às 18h, e, pela primeira vez, ela acontecerá no Espaço Multiuso do campus Rio Paranaíba (CRP). A professora Áurea Lúcia Andrade, chefe do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, será a paraninfa da turma.

Izabela Namitala Chagas, do curso de Nutrição, conduzirá o juramento e Caroline Yuri Sano Yamanaka, do curso de Ciências Biológicas, será a oradora. Durante a cerimônia, Gustavo Fernandes Mariano Libânio, do curso de Ciências Contábeis, fará uma homenagem aos seus pais José Geraldo Libânio (in memoriam) e Elizângela Fernandes Mariano Libânio, simbolizando um agradecimento a todos os pais dos formandos. O servidor técnico-administrativo homenageado será o psicólogo Elias Marco Veiga Gonçalves.

Grupo de dezenas pessoas organizadas em 4 fileiras, cada uma em um degrau de uma pequena escadaria. A maior parte das pessoas está de roupas sociais pretas, as demais em roupas sociais brancas. Todas usam camisas coloridas por baixo dos casacos.