Museu Histórico e Pinacoteca alteram horário de funcionamento para receber público da Semana do Fazendeiro

13/09/2024

Fachada de uma casa branca de arquitetura antiga, com janelas e portas brancas e altas, e uma pequena chaminé.

O espaço integra integra a Divisão de Arte e Cultura

Museu Histórico e a Pinacoteca da UFV terão o seu horário de funcionamento alterado para receber o público da 94a Semana do Fazendeiro. Durante todo o evento, ficarão abertos das 8h às 18h, sem pausa para almoço. A visitação é gratuita. No Museu Histórico, o público poderá conferir um acervo dos quase 100 anos da Universidade, indo da época em que era Escola Superior de Agricultura e Veterinária (Esav) e Universidade Rural do Estado de Minas Gerais (Uremg) à atual.

Já na Pinacoteca poderá visitar a exposição Território Sonho, da artista Anna Bheatriz Nunes. Seus quadros revelam o espaço do sonhar e do contato com a natureza, com a terra, com o corpo e com os saberes dos povos originários. A pesquisa da artista se baseia na cultura dos povos Yanomamis, que têm um estudo profundo sobre os sonhos.

O Museu Histórico e a Pinacoteca da UFV estão localizados no campus Viçosa, ao lado da agência da Caixa Econômica Federal. O espaço integra a Divisão de Arte e Cultura (DAC), vinculada à Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PEC). Para mais informações acesse o Instagram.