Todos os campi

UFV realiza seleção de proposta para concessão de licença de direito de uso e exploração de tecnologias

30/07/2024

A UFV, por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), está selecionando propostas mais vantajosas e adequadas para a concessão de licença de direito de uso e exploração, em caráter de exclusividade, das seguintes tecnologias:

Tecnologia A)

- Licença exclusiva do pedido de patente de invenção intitulado Compostos derivados do Anidrido Endobiciclo [2.2.1]HEPT-5-ENO-3A,7A-Dicarboxílico, composições e uso, depositado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) sob nº BR 10 2019 022156-9 em 22/10/2019 de titularidade da UFV, para uso, desenvolvimento, produção e comercialização;

- Fornecimento exclusivo de know-how intitulado Síntese de compostos de derivados do Anidrido Endobiciclo [2.2.1]HEPT-5-ENO-3A,7A-Dicarboxílico, de titularidade da UFV, para uso, desenvolvimento, produção e comercialização.

Tecnologia B)

- Licença exclusiva do pedido de patente de invenção intitulado Composições à Base de Derivados do Ácido Mucoclórico e Usos, depositado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) sob nº BR 10 2022 025299 8 em 12/12/2022 de titularidade da UFV e da Fapemig, para uso, desenvolvimento, produção e comercialização;

- Fornecimento exclusivo de know-how, intitulado Síntese de Ácido Mucoclórico e Composições, de titularidade da UFV e da Fapemig para uso, desenvolvimento, produção e comercialização.

O procedimento a ser adotado na seleção da oferta mais vantajosa será a da concorrência pública e terá duas fases: Análise das regularidades jurídica, social, trabalhista e fiscal e Análise da qualificação técnica e comercial. As propostas e os documentos deverão ser entregues até 2 de setembro, conforme o edital anexo, que também está disponível no site do Núcleo de Inovação Tecnológica.