Institucional
Todos os campi
31/07/2024
A partir desta quinta-feira (1º), estudantes e professores de graduação dos três campi poderão avaliar as disciplinas que estão sendo oferecidas neste semestre. Para isso, a Pró-reitoria de Ensino (PRE) disponibilizou um formulário, que deverá ser acessado pelo link https://forms.ufv.br até 30 de setembro.
Para quem deseja contribuir para o aprimoramento do ensino na UFV, esta é uma ótima oportunidade. Isso porque, por meio da avaliação, é possível diagnosticar aspectos que devam ser mantidos ou reformulados em cada disciplina da graduação. E isso vai do formato à metodologia.
As informações coletadas são analisadas pelas comissões coordenadoras dos cursos, pelos colegiados de departamentos ou institutos e pelas câmaras de ensino. Os objetivos são sempre a melhoria das práticas educativas e o aperfeiçoamento do processo ensino e aprendizagem.
A avaliação de disciplinas existe, na Universidade, desde a década de 1970 e está regulamentada em resoluções do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Sua gestão cabe à Comissão Permanente de Avaliação de Cursos, do Conselho Técnico de Graduação. Conheça mais sobre o histórico e objetivos da avaliação em avaliadisciplina.ufv.br.
Institucional
Divulgado edital do Bolsa Permanência para 2026
27/12/2025
Institucional
UFV é filiada à Aliança de Universidades Europeias EUNICE
27/12/2025
Institucional
MEC publica edital do Sisu 2026. UFV participa com 3.360 vagas em 69 cursos de graduação
23/12/2025
Serviços
PGP divulga cronograma da folha de pagamento de janeiro
23/12/2025
Divulgado edital do Bolsa Permanência para 2026
27/12/2025
UFV é filiada à Aliança de Universidades Europeias EUNICE
27/12/2025
MEC publica edital do Sisu 2026. UFV participa com 3.360 vagas em 69 cursos de graduação
23/12/2025
Reconhecimento da Sociedade de Genética do Reino Unido e registro no INPI marcam primeiro ano do pacote gencomp
22/12/2025
Andifes divulga nota sobre cortes no orçamento das universidades federais
23/12/2025