Todos os campi

Começa nesta quinta prazo para avaliação de disciplinas de graduação

31/07/2024

A partir desta quinta-feira (1º), estudantes e professores de graduação dos três campi poderão avaliar as disciplinas que estão sendo oferecidas neste semestre. Para isso, a Pró-reitoria de Ensino (PRE) disponibilizará um formulário, que deverá ser acessado pelo link https://forms.ufv.br até 30 de setembro.

Para quem deseja contribuir para o aprimoramento do ensino na UFV, esta é uma ótima oportunidade. Isso porque, por meio da avaliação, é possível diagnosticar aspectos que devam ser mantidos ou reformulados em cada disciplina da graduação. E isso vai do formato à metodologia.

As informações coletadas são analisadas pelas comissões coordenadoras dos cursos, pelos colegiados de departamentos ou institutos e pelas câmaras de ensino. Os objetivos são sempre a melhoria das práticas educativas e o aperfeiçoamento do processo ensino e aprendizagem.

A avaliação de disciplinas existe, na Universidade, desde a década de 1970 e está regulamentada em resoluções do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Sua gestão cabe à Comissão Permanente de Avaliação de Cursos, do Conselho Técnico de Graduação. Conheça mais sobre o histórico e objetivos da avaliação em avaliadisciplina.ufv.br.