Todos os campi

Sest alerta para necessidade de registro antes do início do estágio nos campi

19/07/2024

O Serviço de Estágio (Sest) da UFV, vinculado à Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PEC), divulgou, nesta sexta-feira (19), um comunicado sobre a orientação do registro de estágios a todos estudantes e professores dos campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.

Segundo o Sest, com o retorno das atividades da Universidade após a greve, houve um aumento de solicitações de registro de estágio, mas a equipe da PEC está comprometida em resolver toda a demanda represada durante este período. No entanto, o Sest ressalta que, “embora o registro deva ser efetuado antes do início das atividades de estágio, conforme estipulado pela Lei n.º 11.788/2008, isso, muitas vezes, não está sendo obedecido pelos envolvidos.

De acordo com a PEC, “este procedimento é fundamental para garantir a legalidade do estágio, a segurança jurídica de todas as partes envolvidas e a cobertura de seguro do estagiário”. Em função disso, informa que não serão aceitas solicitações de registro de estágios que já tenham iniciado suas atividades antes da formalização.