Todos os campi

Edital para projetos interinstitucionais de extensão universitária tem inscrições abertas

18/07/2024

Estão abertas as inscrições para o edital do Programa Participa Minas, lançado no início do mês na UFV, que tem como objetivo fomentar projetos interinstitucionais de extensão universitária em interface com a pesquisa, voltados ao desenvolvimento sustentável e à prevenção, mitigação e correção dos impactos da mineração em Minas Gerais.

Podem ser inscritas propostas coordenadas por professores ou técnicos administrativos, com titulação de doutor, e cargos efetivos das 11 universidades federais do estado, integrantes do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais (Foripes). Já a equipe dedicada à proposta deverá contar com membros da comunidade universitária de pelo menos duas instituições proponentes do edital.

As propostas aprovadas serão custeadas por meio de multas e termos de ajustamento de conduta junto ao Ministério Público Federal, com recursos na ordem de R$ 1,4 milhão. O valor total dos recursos solicitados em cada proposta poderá ser de até R$ 100 mil.

As inscrições e etapas serão realizadas exclusivamente por meio de preenchimento do formulário on-line, até 26 de agosto.

Mais detalhes podem ser obtidos no edital.