Falecimento

Nota de pesar pelo falecimento de estudante no campus Viçosa

21/07/2024

Anderson de Souza Medeiros (1993-2024)

Com grande pesar, a Universidade Federal de Viçosa recebeu a notícia do falecimento do estudante Anderson de Souza Medeiros. O corpo de Anderson foi encontrado por vigilantes da Diretoria de Segurança Patrimonial e Comunitária em uma das moradias estudantis do campus Viçosa, na noite deste sábado (20). O setor foi acionado, por volta de 20h, pelos alunos que dividiam o apartamento com Anderson, após notarem a ausência dele. A causa da morte ainda será apurada pelas autoridades responsáveis.

A UFV lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando todo o suporte e acolhimento possíveis à família de Anderson e aos estudantes que moravam com ele. Desde o momento que foi identificado o óbito, a Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PCD) se mobilizou, com o apoio de representantes da Comissão das Moradias Estudantis (CME) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), para acompanhar o caso e auxiliar nos protocolos necessários.

Anderson ingressou na UFV em 2014 e era aluno do curso de licenciatura em Matemática. Natural de Belo Horizonte (MG), seu corpo foi sepultado neste domingo, em Ervália (MG), onde residia sua família.

Neste momento de dor, a Universidade e o Departamento de Matemática se solidarizam com os familiares e amigos de Anderson e pedem que informações sobre o caso sejam tratadas com respeito e responsabilidade. A UFV continuará envidando esforços para que todas as ações cabíveis sejam tomadas, com a transparência e o cuidado que o momento exige.