Abertura da 94ª Semana do Fazendeiro é pauta de reunião da UFV com Faemg-Senar

15/07/2024

Da dir. à esq., o reitor da UFV, com o ex-presidente da Faemg, Roberto Simões

O ex-aluno da UFV e ex-presidente da Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões, ministrará a palestra de abertura da 94ª Semana do Fazendeiro, que acontecerá entre os dias 14 e 20 de setembro, no campus Viçosa. A formalização e aceite do convite aconteceram na tarde desta segunda-feira (15), em reunião realizada entre o reitor Demetrius David da Silva e o pró-reitor de Extensão e Cultura José Ambrósio Ferreira Neto com representantes do Sistema Faemg-Senar, em Belo Horizonte (MG).

Roberto Simões disse estar “muito feliz e orgulhoso com o convite”. Ele aceitou prontamente ministrar a palestra da abertura oficial do evento, que terá como tema 95 anos de Extensão Universitária: interação sociedade, ciência e cultura. A palestra está prevista para acontecer no dia 16 de setembro, às 18h, no auditório do Departamento de Engenharia Florestal, e será aberta a toda comunidade.

Durante a reunião também foi reforçada a parceria entre a UFV e o Sistema Faemg-Senar na realização de projetos de extensão nos três campi da Universidade. Participaram ainda do encontro Celso Furtado, Silas Canedo e Antônio Carlos Álvares, respectivamente, superintendente, chefe de gabinete e assessor do presidente do Sistema Faemg-Senar.