Reitor recebe presidente da Fapemig para discussão de projetos

05/07/2024

Projetos estratégicos da UFV com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede) estiveram em foco nesta quinta-feira (4). As discussões sobre essas parcerias institucionais ocorreram durante a visita do presidente da Fapemig, Carlos Arruda, à Universidade.

O encontro ocorrido na reitoria do campus Viçosa contou com a participação do reitor Demetrius David da Silva e do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Subinova/ Sede), Lucas Soares. Estiveram presentes também o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Raul Narciso Guedes e a diretora executiva do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa, Adriana Ferreira de Faria.

O reitor destacou que o suporte da Fapemig e do governo mineiro é crucial para reter talentos e promover avanços científicos e tecnológicos na UFV que beneficiarão Viçosa e região, além de todo o estado de Minas Gerais. Essa ideia também foi reforçada pelo presidente da Fapemig. Ele enfatizou que junto com a Universidade está sendo criado um ambiente favorável ao desenvolvimento tecnológico aplicado, enquanto o secretário executivo da Sede ressaltou a satisfação de firmar projetos estratégios com a UFV, que é reconhecida "como uma das mais empreendedoras do Brasil e uma das melhores do mundo".

Além de discutir iniciativas atuais e futuras, a visita dos representantes do governo mineiro resultou ainda em inaugurações de laboratórios e apresentação de iniciativas de ciência, tecnologia e inovação realizadas na UFV.