Todos os campi

Arquivo Central e Histórico disponibiliza coleção de fotografias de ex-professor

04/07/2024

Está disponível, na plataforma AtoM de descrição, difusão e acesso de documentos históricos da UFV, a coleção de fotografias do ex-professor Flávio Augusto d'Araújo Couto, falecido em 2020. As fotos foram doadas por seu filho, o também ex-professor da Universidade Flávio Alencar d’Araújo Couto, à Associação de Ex-Alunos, que as repassou para o Arquivo Central e Histórico.

As imagens foram produzidas nas fases em que a Universidade ainda não era conhecida como UFV, mas Escola Superior de Agricultura e Veterinária (Esav) e Universidade Rural do Estado de Minas Gerais (Uremg). Dentre outros, são registros de Viçosa, da Marcha Nico Lopes (foto), do próprio professor em aulas práticas e com seus alunos, pioneiros da pós-graduação em ciências agrárias no país. Flávio Augusto d'Araújo Couto teve uma trajetória marcante no ensino, na pesquisa e extensão, tendo participado na criação de programas de pós-graduação e orientado a primeira tese em ciências agrárias defendida no Brasil, em 1961.

A coleção pode ser acessada pelo link: atom.ufv.br/index.php/colecao-flavio-couto.