Cotidiano

Todos os campi

Associação dos Ex-Alunos tem nova diretoria

06/02/2020

Professor Tetuo Hara é o novo presidente da AEA

Tetuo Hara é o novo presidente da Associação dos Ex-Alunos (AEA) da UFV. Ele é professor titular aposentado do Departamento de Engenharia Agrícola e, apesar de ter se aposentado em 1993, continuou participando das atividades da Universidade como professor voluntário entre 2003 e 2007. Atualmente, é coordenador administrativo-financeiro do Centro Nacional de Treinamento em Armazenagem (Centreinar).

Além das pesquisas e atividades docentes na UFV, o professor Tetuo ajudou a criar diversos cursos de engenharias no Brasil e integrou o Conselho Técnico Consultivo de Certificação de Unidades Armazenadoras e do Grupo de Estudo de Medidores de Umidade de Grãos dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Entre algumas homenagens recebidas por ele está a de Ex-Aluno de Destaque de 2006 do Departamento de Engenharia Agrícola da Universidade de Purdue. Em 2017, recebeu a Medalha do Mérito do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) pelos relevantes serviços prestados à engenharia.

A atual diretoria da AEA para o mandato 2020/2021 foi eleita durante da 84ª Reunião da Associação dos Ex-Alunos, em dezembro de 2019, e é composta pelos seguintes membros:

• Presidente: Tetuo Hara
  • Vice-presidente: Gustavo Soares Sabioni
  • Primeiro secretário: Moacil Alves de Souza
  • Segunda secretária: Neuza Maria da Silva
  • Primeiro tesoureiro: Martinho de Almeida e Silva Júnior
  • Segundo tesoureiro: Múcio Silva Reis
  • Conselho Fiscal: Antonio Carlos Ribeiro, Ângela Cristina Oliveira Stringheta e Fernando da Costa Baeta

Divulgação Institucional - campus Viçosa