Projeto de estudante da UFV é finalista em concurso internacional de bicicletário

07/04/2016

O projeto de bicicletário do estudante de Engenharia Civil Raphael Gustavo Marques da Costa está entre os finalistas do Concurso Internacional Bicicletário Design Holandês, lançado pela ProjetcHub, em parceria com o Consulado Geral da Holanda e a prefeitura de São Paulo, com o objetivo de estimular a construção de estacionamentos para bicicletas na capital paulista. Dos mais de 40 inscritos, 13 foram para a fase final, e o vencedor será escolhido pelo público a partir de uma votação que acontece, até 18 de abril, neste link.

Intitulado Wimonrack, o projeto de Raphael é baseado nas linhas do pintor holandês Mondrian no quadro De Stijl, além de lembrar a silhueta de um moinho de vento. De acordo com o estudante, sua ideia tem como premissas segurança e praticidade. Trata-se de um novo mecanismo para prender a bicicleta, por meio do pedal, permitindo que ela fique travada no hack e em parte do chão, impossibilitando o furto.

Confira os projetos finalistas e vote.

(Fonte: Raphael da Costa)