Premiação
Campus Viçosa
03/11/2025

A equipe Garras Cheerleading da UFV conquistou o primeiro lugar nos campeonatos The Experience Chile e Rio International Open, na categoria COED N2 Non Tumbling, Universitário. As competições internacionais aconteceram nos dias 25 e 26 de outubro, no Riocentro, na capital fluminense.
Juntos, os campeonatos contaram com a participação de 125 equipes, de nove nacionalidades, divididas em sete categorias. Nas competições, em que a equipe da UFV foi vencedora, os representantes da Universidade precisaram apresentar movimentos atléticos, coreografias e gritos de incentivo de forma sincronizada. Uma das apresentações pode ser conferida no vídeo abaixo.
De acordo com o capitão da Garras Cheerleading UFV, Gabriel Berude, do curso de Agronomia, participaram do evento 22 atletas selecionados de 13 cursos da Universidade: Agronomia, Educação Física, Administração, Dança, Ciência da Computação, Bioquímica, Agronegócio, Licenciatura em Educação do Campo e das Engenharias Agrícola e Ambiental, Florestal, Química, de Produção e de Alimentos.

Gabriel destacou o “orgulho de representar a UFV e Viçosa em competições de alto nível no cenário internacional, além de promover o esporte e a integração estudantil”.
A Garras Cheerleading UFV é um projeto da Associação Atlética Acadêmica das Engenharias da UFV, com apoio de setores da Universidade, como a Divisão de Esportes e Lazer, os Centros de Ciências e a Pró-reitoria de Assuntos Comunitários, além da Prefeitura de Viçosa. Mais detalhes podem ser obtidos no Instagram da equipe.

Institucional
UFV divulga Relatório de Gestão 2025
23/04/2026
Institucional
Conhecimento produzido na UFV é apresentado em seminário da CONMEBOL
23/04/2026
Institucional
Edital oferece R$ 50 milhões para inovações sobre mudanças climáticas em Minas Gerais
23/04/2026
Institucional
Comunidade acadêmica celebra inauguração da sede do DTA
23/04/2026
Ex-aluno da UFV é homenageado com o Prêmio Johanna Döbereiner 2025
23/03/2026
Ex-aluna da UFV recebe prêmio internacional na área de alimentos fermentados
07/02/2026
Unidade da UFV conquista três premiações nacionais no Prêmio Embrapii 2025
22/12/2025
Dissertação vence Prêmio Banco do Nordeste ao analisar desindustrialização no Brasil
20/12/2025
Tese defendida na Pós-Graduação em Bioquímica e Biotecnologia recebe prêmio no Concurso MD/Capes sobre Defesa Nacional
04/12/2025