Cultura
Campus Viçosa
29/10/2026
O Departamento de Artes e Humanidades (DAH) promoverá, nos dias 4 e 5 de novembro, o evento Hibridus Dança: Ancestralidade, Identidade e Resistência em circulação. A programação acontecerá na Sala Preta do DAH e contará com apresentações de dança contemporânea, exibições de videodanças e rodas de conversa com artistas da companhia Hibridus Dança, de Ipatinga (MG).
A iniciativa tem como objetivos incentivar o intercâmbio cultural e a aproximação entre artistas, estudantes e comunidade, democratizar o acesso à produção artística e ampliar a circulação da dança no interior de Minas Gerais. Além disso, busca valorizar memórias afro-indígenas, experiências de corpos e identidades dissidentes e narrativas que contribuem para o reconhecimento da diversidade cultural e para o enfrentamento de padrões excludentes.
Gratuito e aberto ao público, o evento é voltado a jovens, adultos, artistas, pesquisadores, agentes culturais, Viçosa e a toda a comunidade universitária e da região. Os ingressos devem ser retirados previamente, de forma específica para cada dia: 4 de novembro e 5 de novembro, ambos com início às 19h e sujeitos à lotação do espaço.
Cultura
Departamento de Artes e Humanidades realiza apresentações de dança contemporânea
29/10/2026
Institucional
Campus Rio Paranaíba homenageia servidores por 10 anos de dedicação à instituição
29/10/2026
Institucional
Universidade promove IV Congresso de Saúde Mental
29/10/2026
Institucional
UFV e Universidade de Coimbra fortalecem parceria internacional em Segurança Alimentar e Nutricional
29/10/2026
Departamento de Artes e Humanidades realiza apresentações de dança contemporânea
29/10/2026
Revista O Corvo recebe textos para sua quinta edição
28/10/2026
Quinta Cultural apresenta voz e violão de João Carlos Germano
28/10/2026
IX Mostra de Arte Preta acontece nos dias 6 e 7 de novembro
28/10/2026
Artistas da dança ministram oficina sobre criação e apresentam espetáculos abertos às comunidades universitária e viçosense
23/10/2026