Sexta-feira é último dia para lançamento da carga horária de outubro da Bolsa de Aprendizagem e Aprimoramento Profissional

14/10/2024

A Divisão de Acompanhamento e Permanência (antigo Serviço de Bolsa), vinculada à Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PCD), comunica que o sistema para lançamento do planejamento da carga horária da Bolsa de Aprendizagem e Aprimoramento Profissional (BAAP) referente ao mês de outubro já está aberto.

O lançamento poderá ser feito até esta sexta-feira (18) às 18h. Para isso, deve-se acessar o link www2.dti.ufv e seguir o seguinte caminho do sistema BAAP: Site UFV>Servidores>Sistemas Administrativos>Viçosa>Pré-lançamento de frequência de Bolsa de Aprendizagem e Aprimoramento Profissional.

Sobre o lançamento da carga horária, a Divisão de Acompanhamento e Permanência informa que:

- Definitivamente não será aceito lançamento de carga horária após o prazo de fechamento do sistema.

- É importante verificar com antecedência se o servidor que fará o lançamento tem acesso ao sistema, fazendo o teste de login. Em caso de bloqueio de acesso, deve-se enviar um e-mail à Divisão de Acompanhamento e Permanência (dva@ufv.brsolicitando liberação para o lançamento.

- Em caso de férias ou ausência do responsável pelo lançamento, é preciso indicar com antecedência um servidor com matrícula UFV e enviar o novo nome para o e-mail do Divisão de Acompanhamento e Permanência, para que ele seja cadastrado para ter acesso ao sistema.

Sobre o prazo de lançamento:

- O orientador deve lançar toda a carga horária com base em um planejamento futuro de atividades a serem cumpridas pelo bolsista durante todo o mês de outubro de 2024.

- O limite de carga horária de atividades da BAAP em outubro é de 32h/mês.

- Estudantes com carga horária menor que 32h/mês receberão a bolsa no valor proporcional às horas trabalhadas.

- A ausência de lançamento impossibilitará a inclusão do estudante no processo de pagamento.