Institucional

Campus Viçosa

Palestra com ex-presidente da Faemg abre oficialmente Semana do Fazendeiro que tem programação variada nesta segunda

13/09/2024

Roberto é um senhor de pele clara, cabelos lisos grisalhos partidos de lado, sobrancelha e olhos castanhos.

Roberto Simões fez graduação e mestrado na UFV

O ex-aluno de Agronomia da UFV Roberto Simões abrirá oficialmente a 94a Semana do Fazendeiro, nesta segunda-feira (16), com uma palestra no auditório do Departamento Engenharia Florestal. Com a experiência de quem atuou ao longo de sua vida profissional na gestão de órgãos relacionados à agricultura e pecuária, ele fará uma análise sobre o agronegócio brasileiro, destacando o papel da extensão neste contexto.

Roberto Simões é graduado e mestre pela UFV e foi presidente da Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (Faemg) de 2005 a 2021. Dentre outros cargos, atuou também como vice-presidente executivo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e diretor-geral do Centro de Estudos Rurais da Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais.

A palestra será às 18h e aberta a toda a comunidade e participantes da 94a Semana do Fazendeiro. Ela será transmitida pelo canal da UFV no YouTube.

Mais sobre a programação desta segunda
Antes da palestra oficial de abertura, uma série de atividades está prevista para esta segunda na programação da 94a Semana do Fazendeiro:

No Multiuso, haverá shows com:

Durante toda a segunda, continuará também a visitação à minifazenda, às feiras de artesanato e de produtos agrícolas, das 11h às 23h, o credenciamento dos inscritos nas capacitações oferecidas pela Semana e as inscrições para cursos e conversas com especialistas que ainda tiverem vagas. O credenciamento e inscrições estão acontecendo no Centro de Vivência, das 8h às 18h.

Acompanhe o dia a dia da 94a Semana do Fazendeiro no site e no Instagram da UFV. Vale lembrar que, durante todo o evento, o Museu Histórico e a Pinacoteca da UFV ficarão abertos, das 8h às 18h, sem pausa para almoço, para a visitação gratuita do público da Semana do Fazendeiro.