Todos os campi

UFV promove evento sobre divulgação de dados abertos e painéis de visualização institucional

23/08/2024

A UFV abriu inscrições para o evento gratuito Divulgação dos Dados Abertos Institucionais e Painéis de Visualização de Dados, que acontecerá de 2 a 4 de setembro, via Google Meet. O evento é uma das ações previstas pelo Plano de Dados Abertos (PDA) 2023-2025, aprovado pelo Conselho Universitário (Consu), em novembro de 2023. Trata-se de um documento orientador, que visa à implementação e promoção da abertura de dados públicos, um compromisso com a transparência que se alinha às diretrizes da Lei de Acesso à Informação e ao Guia de Transparência Ativa da Controladoria Geral da União (CGU)

O evento será uma oportunidade para a comunidade conhecer mais sobre a abertura de dados e as práticas de transparência pró-ativa da instituição. Podem participar servidores, estudantes e todos os interessados em entender melhor o uso de dados abertos e suas aplicações na gestão pública. As inscrições poderão ser feitas, de 26 a 30 de agosto, por meio do  formulário do evento, onde estão disponíveis mais informações.