Todos os campi

Mensagem pelo aniversário da UFV

27/08/2024

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) celebra seus 98 anos neste 28 de agosto. Há quase um século a instituição vem consolidando os seus acertos históricos e também se adaptando aos novos contextos que o passar do tempo naturalmente vai desenhando. Em 98 anos, a UFV não só fortaleceu o seu nome, que já foi Esav e Uremg, como também estendeu suas atividades para além de Viçosa, onde nasceu, chegando às cidades de Florestal e Rio Paranaíba com seus novos campi.

Desde a sua fundação, já são mais de 50 mil profissionais formados pela instituição. São, portanto, mais de 50 mil histórias que ajudaram e vêm ajudando a construir e a mudar outras pelo país e pelo mundo. A tradição e a experiência da UFV em ensino, pesquisa, extensão e também em inovação tecnológica fazem diferença e colocam a instituição entre as melhores.

Se à Universidade cabem os parabéns pelo seu aniversário, à comunidade universitária de seus três campi cabe o muito obrigado. Se estamos neste lugar de destaque é porque contamos com o trabalho, o comprometimento e o empenho de professores, técnicos, estudantes e colaboradores terceirizados. Também tivemos sempre a parceria de quem confiou e confia na nossa história. Que venham muitos mais anos de vida para a UFV!