Espetáculo de teatro e dança comemora os 98 anos da Universidade no Espaço Fernando Sabino

22/08/2024

Dentro das comemorações pelos 98 anos da Universidade, na próxima segunda-feira (26), às 19h, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, será apresentado, pela primeira vez em Viçosa, o espetáculo Chão de Pequenos. A peça conta com uma trajetória de sucesso de crítica e público em seus 10 anos de circulação pelo Brasil e exterior.

Abordando a temática da adoção pelo ponto de vista de duas crianças que vivem em um orfanato, o trabalho é fruto de longa pesquisa na linguagem da dança-teatro. Segundo os atores Felipe Oládélè e Ramon Brant, “a peça contribui para que o tema da adoção tenha visibilidade e que a discussão se estabeleça também por meio da arte. Chão de Pequenos é, antes de tudo, sobre amizade, sobre o encontro que presentifica o cuidado no trato com o outro, sobre querer ser visto em um mundo de visão anestesiada”.

A realização do espetáculo se deu por meio da parceria entre a Divisão de Arte e Cultura (DAC) e do Curso de Dança da UFV, com apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, Departamento de Artes e Humanidades e Divisão de Eventos. A entrada será gratuita e se dará por ordem de chegada no dia do espetáculo, que tem classificação indicativa de 12 anos idade.