Todos os campi

UFV-Rio Paranaíba celebra 18 anos com programação especial

22/07/2024

No dia 25 de julho, o campus Rio Paranaíba (CRP) completará 18 anos de fundação. Para celebrar a data, às 10h, desta quinta-feira, o programa de Rádio Conexão UFV, transmitido pela Rádio Paranaíba, terá uma edição especial direto do campus. O diretor-geral Renato Ruas e outros convidados participarão de um bate-papo com o tema Fatos e Fotos: 18 anos da UFV-CRP.

Ainda no dia 25, a Diretoria de Extensão e Cultura (DXC) promoverá diversas atividades, dentre elas, um almoço musical no Restaurante Universitário com a participação do coral O Som do Cerrado. Para marcar a maioridade da UFV-CRP, haverá também o plantio de uma árvore no campus, simbolizando o orgulho da comunidade acadêmica pelas atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na instituição.

No hall de entrada do Prédio da Biblioteca, serão exibidas as melhores fotos do concurso de fotografias lançado pela DXC, que desafiou os participantes a capturar a essência do campus, destacando paisagens, locais ou elementos significativos da instituição. Durante todo o dia, haverá ainda distribuição de brindes para quem participar da dinâmica proposta no espaço Letras e Mentes do Pavilhão de Aulas.

O projeto TaTudoBem também realizará uma ação que reunirá toda a comunidade acadêmica para o registro especial de uma fotografia, atividade que será animada pela Bateria Universitária Vira Lata.

O diretor-geral do CRP destaca a importância destes 18 anos de história e as conquistas alcançadas. Na avaliação de Renato Ruas, "o campus cresce a passos largos e o sucesso desse crescimento se deve à qualificação de seus profissionais e às sólidas parcerias firmadas com empresas e instituições do Alto Paranaíba. A maturidade adquirida em 18 anos de existência vai permitir que o campus continue prestando serviços relevantes para toda a sociedade”.

Todas as atividades comemorativas do aniversário da UFV-Rio Paranaíba podem ser acompanhadas no Instagram oficial do campus.

Vale destacar que, desde a sua criação, a UFV-Rio Paranaíba formou mais de 2.700 profissionais em seus 10 cursos de graduação (Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Nutrição, Química e Sistemas de Informação) e três programas de pós-graduação (Agronomia-Produção Vegetal, Administração Pública em Rede Nacional e o Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Química de Minas Gerais). Atualmente, conta com 1.771 estudantes matriculados, 127 docentes e 92 técnicos administrativos, além de mais de 40 colaboradores terceirizados, "todos comprometidos com a excelência e a inclusão na educação pública e gratuita", segundo o diretor-geral do campus.