Todos os campi

Estudantes de Ciência da Computação de Viçosa e Florestal obtêm destaque em Maratona Mineira de Programação

03/07/2024

Times do campus Viçosa com o professor André dos Santos ao centro

Estudantes do curso de Ciência da Computação do campus Viçosa foram premiados pela segunda vez, com uma medalha de ouro, além de uma de prata e uma de bronze, durante a XI Maratona Mineira de Programação. Na competição, realizada no último mês, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o campus Florestal também obteve destaque: foi a instituição com maior participação feminina e recebeu ainda a medalha de menção honrosa na categoria de melhor equipe com duas meninas.

A Maratona Mineira é uma competição de programação de computadores entre equipes de estudantes universitários de Minas Gerais, com o objetivo de estimular a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão no menor tempo possível. Esta edição reuniu 58 times de 23 instituições de ensino superior do estado, e os 12 melhores classificados foram premiados com medalhas.

O professor André Gustavo dos Santos, do Departamento de Informática (DPI), acompanhou os times do campus Viçosa, que conquistaram as seguintes premiações: ouro - Dener Vieira Ribeiro, Bruno Alencar Vieira de Rezende e Samuel Raimundo Lopes Pinto; prata - Henrique Campos Padula, Guilherme Augusto Rocha de Figueiredo e Leonardo de Andrade Porto; e bronze - Erick Soares de Souza, Julio Henrique Fonseca Rodrigues e Lorena Souza Moreira.

Melhor equipe com duas meninas do campus Florestal

Já as equipes do campus Florestal participantes da competição integram o programa de extensão MinasCoders, coordenado pelas professoras Gláucia Braga e Silva, Thais Regina de Moura e Maria Amélia Lopes Silva. O time ENUM é q deu certo, composto por Ana Clara Antunes, Júlia Costa e Paulo Henrique Carneiro conquistou a medalha de menção honrosa de melhor equipe com duas meninas, enquanto a estudante Aléxia Karoline foi premiada no concurso de maratonistas feito pelo Instagram da competição.