Todos os campi

PRE divulga edital para seleção de coordenador institucional do Pibid

10/06/2024

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) divulgou o Edital Nº 11/2024, que torna pública a abertura das inscrições para seleção de um coordenador institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). O selecionado representará a UFV junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As incrições devem ser feitas até o dia 17 de junho, pelo formulário eletrônico: https://forms.gle/2GTnRR5r4caD9Gw58.

Sobre o Pibid

O Pibid é um programa executado pela Capes, cuja finalidade é fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o fortalecimento da educação superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira. Na UFV, o programa iniciou suas atividades em novembro de 2008 e, desde então, a Universidade participou de todas edições/editais.

No edital 2022-2024, a UFV contou com 630 pibidianos (504 bolsistas e 126 voluntários), 26 coordenadores de área (21 com bolsa e 5 voluntários), que são docentes dos cursos de licenciatura da UFV e 63 supervisores, que são professores das escolas de educação básica de Viçosa, Florestal e região e adjacências.