Ufv na midia

UFV na mídia: Professor da Universidade participa de descoberta de nova espécie de morcego

01/03/2024

A descoberta de uma nova espécie de morcego pelo professor do Departamento de Biologia Animal Guilherme Garbino, com pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba e da Universidad Nacional Autónoma de México foi destacada pela Agência Bori e pelo Jornal O Povo nesta quinta-feira (29).

A espécie nova, batizada de Vampyressa villai, ocorre somente no México, tem pelagem amarela e tamanho semelhante ao de um beija-flor, pesa cerca de oito gramas e mede 50 milímetros. Ela compartilha ainda características com suas parentes próximas brasileiras, Vampyressa pusilla e Vampyressa thyone, e se alimenta de frutas.

Os resultados obtidos foram publicados também na revista científica Journal of Mammalogy.