Semana Lixo Zero começa na segunda com recolhimento agendado de diferentes tipos de resíduos

30/11/2023

A partir de segunda-feira (4), a equipe do Programa UFV+Sustentável, vinculado à Diretoria de Meio Ambiente, fará o recolhimento, no campus Viçosa, de pilhas, baterias, lâmpadas, papel, papelão, plásticos, vidros, metais, medicamentos vencidos e cartelas vazias, bem como de óleo de cozinha e de livros em bom estado. A iniciativa vai até 8 de dezembro e faz parte da Semana Lixo Zero na UFV, da qual podem participar estudantes, professores, técnicos e terceirizados.

O processo é simples: basta que os setores e,ou departamentos separem seus resíduos - o que já podem ir fazendo - e agendem o recolhimento deles pelo e-mail sustentabilidade@ufv.br. O material reciclável será encaminhado para as associações de catadores de Viçosa.

Os remédios, baterias, lâmpadas irão para logística reversa e o óleo será destinado ao programa que a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários mantém em parceria com a Associação Beneficente de Auxílio a Funcionários e Estudantes da UFV (Asben). Ele será vendido e os recursos obtidos revertidos em ações para a assistência estudantil. Os livros farão parte de um dia de troca que vai ser promovido para os estudantes.

O Programa UFV+Sustentável convida a todos a participar deste movimento.

Card branco com desenhos de pilhas, lâmpadas, metais, papéis, vidros, garrafas de plástico, livros e caixas de papelão.