Todos os campi

UFV dá boas-vindas a seus novos servidores

06/07/2023

A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da UFV

A administração da UFV deu boas-vindas, nesta quinta-feira (6), a 11 novos servidores, sendo oito professores e três técnicos administrativos. A cerimônia aconteceu no salão nobre do campus Viçosa, presidida pelo reitor Demetrius David da Silva. Também estavam presentes diretores dos centros de ciências, representantes de pró-reitorias e dos setores e departamentos onde os empossados atuarão.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas, Luiz Antônio Abrantes, e o diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, João Marcos Araújo, deram boas-vindas aos novos servidores ressaltando o papel de cada um na manutenção e desenvolvimento da universidade como pública, de qualidade e inclusiva. Eles também afirmaram que a UFV espera deles responsabilidade e comprometimento no cotidiano profissional.

Representando os empossados, a nova professora do curso de Direito, Bruna Mendonça Coelho, lembrou a honra de se tornarem servidores de uma universidade reconhecida pelo seu potencial de transformar histórias, valorizar o pensamento crítico e a inclusão social.

Por sua vez, o reitor ressaltou que a cerimônia de posse é emblemática para acolher os novos servidores e marcar o início de uma nova carreira em uma universidade que se diferencia das demais pelo comprometimento de todos os que nela trabalham. O reitor lembrou ainda que, atualmente, metade do quadro de servidores é formado por jovens que devem ser unir aos mais experientes para manter a tradição de qualidade e comprometimento da UFV. “A nossa Universidade tem grandes expectativas com o trabalho de vocês”, disse ele.

Os nomes dos empossados, com os seus respectivos locais de atuação, podem ser conferidos abaixo. Fotos da cerimônia estão disponíveis neste link.

Alexandre Souza Gouveia - Médico da Divisão Psicossocial

Bruna da Penha de Mendonça Coelho - Professora do Departamento de Direito

Diessica Dornelas de Faria - Médica da Divisão de Saúde

Francis Henrique Tenório Firmino - Professor do Departamento de Solos