Todos os campi

UFV oferece mais de 3 mil vagas na graduação para primeiro semestre letivo

01/02/2023

Todas as pessoas que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 já podem se planejar para concorrer a uma das 3.255 vagas oferecidas pela UFV, conforme o edital divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino. Nele, estão disponíveis os detalhes sobre o processo seletivo para ingresso no primeiro semestre deste ano na Universidade.

Opções de cursos presenciais de graduação não faltam. Há 67 para serem escolhidos em quatro grandes áreas: Ciências Agrárias; Biológicas e da Saúde; Exatas e Tecnológicas, e Humanas, Letras e Artes. As vagas são para os três campi da instituição em Minas Gerais: 2.290 em Viçosa, 565 em Rio Paranaíba e 400 em Florestal.

Para concorrer, o candidato precisa se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), entre 16 e 24 de fevereiro, e ficar atento ao edital da UFV, como, por exemplo, nos detalhes sobre as modalidades de vagas reservadas ou de ampla concorrência e os requisitos em cada uma delas. Todas as informações estão no site dos processos seletivos da Universidade (PSE), incluindo os detalhes sobre os cursos, turnos e campi da UFV, bem como o número de vagas reservadas.

O resultado do Sisu será divulgado pelo MEC no dia 28 de fevereiro, assim como a data de matrícula da primeira chamada. As demais chamadas e a lista dos classificados serão publicadas pela UFV, no endereço: www.pse.ufv.br.

Vale lembrar que a UFV divulgou também o edital para selecionar candidatos em mais de 100 vagas ociosas dos cursos presenciais de graduação de seus três campi e estão abertas ainda, até 3 de março, as inscrições no processo seletivo para preenchimento de 60 vagas no curso de Licenciatura em Educação do Campo, com habilitação em Ciências da Natureza, no campus Viçosa, por meio do Sisu 2023 para ingresso no primeiro semestre letivo do ano.

Os futuros estudantes já podem, inclusive, conferir o calendário acadêmico da UFV para 2023. Ele está totalmente programado, com as datas definidas para início do período letivo no dia 14 de março e término em 15 de julho.

Para saber mais sobre a UFV, basta acompanhar as redes sociais da Universidade, que contarão, a partir desta semana, com postagens especiais sobre os diferenciais da instituição.