Todos os campi

Licenciatura em Educação do Campo recebe inscrições para processo seletivo

17/01/2023

Está aberto o período de inscrições para o processo seletivo do curso de Licenciatura em Educação do Campo, com habilitação em Ciências da Natureza, oferecido pela UFV no campus Viçosa. São 60 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2023. As inscrições vão até as 23h59 do dia 3 de março.

Para concorrer às vagas (reservadas e de ampla concorrência), o candidato deve obrigatoriamente ter participado de, pelo menos, uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos 2018 e 2022. A inscrição pode ser realizada somente pelo site da UFV, conforme normas estabelecidas no edital. Não será considerada a inscrição do candidato que tenha obtido nota zero na prova de redação do Enem.

O curso de Licenciatura em Educação do Campo é ofertado em regime de alternância entre “tempo universidade” (desenvolvido em regime de tempo integral no campus Viçosa) e “tempo comunidade” (desenvolvido nos municípios ou regiões próximas aos locais onde os estudantes residem/trabalham). Todos os detalhes estão no edital disponível em www2.pse.ufv.br.