Todos os campi

Divulgados calendários escolares da Pós-Graduação em 2021

11/02/2021

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou e divulgou os calendários escolares da pós-graduação dos três campi da UFV de 2021. A novidade é que os calendários estão unificados, ou seja, seguirão o mesmo cronograma em Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. Além disso, mesmo diante da pandemia de covid-19, foi possível regularizar as atividades da pós-graduação, e o primeiro semestre letivo de 2021 terá início no dia 15 de março, com aulas remotas. Todos os detalhes pode ser conferidos, nos arquivos abaixo:

Calendário campus Viçosa

Calendário campus Florestal

Calendário campus Rio Paranaíba

Como destaca o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Raul Narciso Carvalho Guedes, um ponto importante, que também reforça a característica multicampi da UFV, é a possibilidade dos pós-graduandos de um campus ter acesso às disciplinas dos outros campi. "Peculiaridade também desfrutada pelas instituições parceiras da Universidade no país e no exterior".

Datas importantes

O período de acerto de matrícula, pelos estudantes, terá início no dia 8 e irá até 26 de março, via Sapiens. Já a matrícula dos iniciantes será realizada pelas secretarias dos Programas de Pós-Graduação no dia 11 de março. Enquanto os estudantes não vinculados deverão se matricular, no dia 12 de março, das 8h às 23h59 horas, pelo Sapiens.

As aulas remotas do primeiro semestre de 2021 terminarão no dia 2 de julho. Já o segundo semestre começará no dia 2 de agosto e irá até 3 de dezembro de 2021.