Institucional
Todos os campi
11/02/2021
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou e divulgou os calendários escolares da pós-graduação dos três campi da UFV de 2021. A novidade é que os calendários estão unificados, ou seja, seguirão o mesmo cronograma em Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. Além disso, mesmo diante da pandemia de covid-19, foi possível regularizar as atividades da pós-graduação, e o primeiro semestre letivo de 2021 terá início no dia 15 de março, com aulas remotas. Todos os detalhes pode ser conferidos, nos arquivos abaixo:
Calendário campus Rio Paranaíba
Como destaca o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Raul Narciso Carvalho Guedes, um ponto importante, que também reforça a característica multicampi da UFV, é a possibilidade dos pós-graduandos de um campus ter acesso às disciplinas dos outros campi. "Peculiaridade também desfrutada pelas instituições parceiras da Universidade no país e no exterior".
Datas importantes
O período de acerto de matrícula, pelos estudantes, terá início no dia 8 e irá até 26 de março, via Sapiens. Já a matrícula dos iniciantes será realizada pelas secretarias dos Programas de Pós-Graduação no dia 11 de março. Enquanto os estudantes não vinculados deverão se matricular, no dia 12 de março, das 8h às 23h59 horas, pelo Sapiens.
As aulas remotas do primeiro semestre de 2021 terminarão no dia 2 de julho. Já o segundo semestre começará no dia 2 de agosto e irá até 3 de dezembro de 2021.
Divulgação Institucional
ARQUIVO(S) ANEXO(S)
Institucional
Aberto prazo para estudantes e professores dos três campi avaliarem disciplinas de graduação
30/06/2025
Extensão
UFV cria tabela para compatibilizar métodos de controles químico e biológico no controle de pragas agrícolas
01/07/2025
Premiação
Ex-aluno do CAp-Coluni recebe medalha de ouro da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
01/07/2025
Serviços
Restaurantes Universitários têm funcionamento diferenciado durante férias e 95ª Semana do Fazendeiro
01/07/2025
Aberto prazo para estudantes e professores dos três campi avaliarem disciplinas de graduação
30/06/2025
Na Alemanha, professor da UFV debate experiências do Brasil em reunião preparatória para a COP30
30/06/2025
Estudantes da pós-graduação elaboram projetos de melhorias para município de Viçosa
30/06/2025
UFV cria doce de leite sem açúcar e sem lactose para dietas especiais
30/06/2025
PEC e PRE lançam edital para apoiar atividades de extensão vinculadas aos cursos de graduação
27/06/2025