Prêmios

Todos os campi

Curso de Jornalismo da UFV conquista dois prêmios na Expocom Sudeste

19/10/2020

Dois trabalhos de estudantes do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa (UFV) foram premiados na mostra Expocom Sudeste 2020. O anúncio foi feito na última sexta-feira (16). A mostra integrou o Encontro Inter-regiões Intercom e contou com produções resultantes de atividades acadêmicas realizadas em 2019. Participaram da Expocom universidades públicas e privadas de toda a Região Sudeste.

Os premiados da UFV foram: o livro-reportagem "Tudo muda: as histórias dos imigrantes venezuelanos no Brasil", de Daniel Reis (categoria Jornalismo); e o programa laboratorial de áudio "(In)visibilidade do futebol feminino na história e na mídia", da equipe Julia Camim (aluna líder), Alícia Pinheiro, Keryon Faria e Lara Bernardes (categoria Rádio, TV e Internet).

Para a professora Kátia Fraga, orientadora dos dois trabalhos e coordenadora do curso, a premiação “é motivo de muito orgulho e uma forma de reconhecimento das produções dos trabalhos acadêmicos realizados em disciplinas, projetos e TCCs”. E reforça: “Esses dois prêmios são significativos e representam a qualidade das produções nossos estudantes".

Divulgação institucional - campus UFV