Premiação
Campus Viçosa
05/06/2020
Pedro cursou mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada da UFV
O estudante Pedro Wesley Vertino de Queiroz, do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada, recebeu o Prêmio Tommek Outstanding PhD Student Award, concedido pelo Departamento de Economia Agrícola da Universidade de Nebraska-Lincoln (UNL), Estados Unidos, onde cursou doutorado em regime de cotutela com a UFV. O prêmio, o principal do Departamento, é oferecido em função de ações realizadas no ensino e pesquisa.
No caso do Pedro Wesley, ele ministrou a disciplina Energy and the Environment: Economics and Policy para duas turmas de graduação, em conjunto com os professores Richard Perrin e Lilyan Fulginiti, seus orientadores na Universidade de Nebraska. Na pós-graduação, foi monitor de ensino em três disciplinas: Production Economics (I & II) e Agricultural Development Economics. Além disso, apresentou trabalhos em eventos internacionais, dentre eles o Agricultural & Applied Economics Association (AAEA) 2018 e 2019, o principal congresso de economia agrícola e economia aplicada dos Estados Unidos.
Pedro está em Nebraska há quatro anos. Depois de cursar mestrado em Economia Aplicada na UFV, ele ingressou no doutorado do mesmo programa, onde fez todas as disciplinas. Na universidade norte-americana, além de novas disciplinas, desenvolveu sua tese, que teve como foco entender de que forma um recurso em abundância (como terras oriundas do desmatamento) afeta os ganhos de produtividade dos recursos agrícolas na América do Sul. Ele também estudou como a informação de sensoriamento remoto afeta a estimação do efeito de secas no Brasil.
Pedro de Queiroz, que foi orientado pelo professor Alexandre Bragança Coelho, do Departamento de Economia Rural, receberá o título de doutor em Economia Aplicada pela UFV e PhD em Economia Agrícola pela Universidade de Nebraska-Lincoln.
Divulgação Institucional – campus Viçosa
Institucional
Divulgado edital do Bolsa Permanência para 2026
27/12/2025
Institucional
UFV é filiada à Aliança de Universidades Europeias EUNICE
27/12/2025
Institucional
MEC publica edital do Sisu 2026. UFV participa com 3.360 vagas em 69 cursos de graduação
23/12/2025
Serviços
PGP divulga cronograma da folha de pagamento de janeiro
23/12/2025
Unidade da UFV conquista três premiações nacionais no Prêmio Embrapii 2025
22/12/2025
Dissertação vence Prêmio Banco do Nordeste ao analisar desindustrialização no Brasil
20/12/2025
Tese defendida na Pós-Graduação em Bioquímica e Biotecnologia recebe prêmio no Concurso MD/Capes sobre Defesa Nacional
04/12/2025
Trabalho de pesquisadores da UFV é premiado como melhor artigo de Conferência Internacional em Portugal
01/12/2025
Professora da UFV é premiada em concurso internacional com artigo sobre inovação democrática na Amazônia
28/11/2025