Entregues prêmios da XI Feira do Conhecimento

13/12/2019

Iniciativa premiou trabalhos produzidos por estudantes de Viçosa

A Universidade Federal de Viçosa celebrou, nesta sexta-feira (13), a premiação dos três melhores trabalhos da XI Feira do Conhecimento de Viçosa, realizada no dia 23 de novembro. As apresentações foram produzidas por diferentes escolas públicas de Viçosa. O evento reúne produções de estudantes da rede municipal de ensino, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Viçosa ao longo do ano. A Feira acontece desde 2009 e faz parte do Simpósio de Integração Acadêmica da UFV (SIA) e da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Em primeiro lugar ficou o trabalho Tecnologia e sustentabilidade: impactos na vida das pessoas na terceira idade, dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Padre Francisco José da Silva. A segunda colocação ficou com O tesouro que vem do cacho, dos estudantes do 4º ano da Escola Muncipal Doutor Arthur Bernardes. A terceira posição foi do 5º ano da Escola Municipal Pedro Gomide, com Reciclando do lixo ao luxo.

Para a assessora da Pró-Reitoria de Ensino, Cristiane Aparecida Baquim, a premiação desses projetos reforça a política de incentivo da UFV aos jovens talentos, bem como o desenvolvimento de trabalhos inovadores, e demonstra a importância da interação e parceria da Universidade com as escolas de Viçosa. Ela destacou ainda que essas conquistas vêm para consagrar o esforço e a dedicação da equipe pedagógica das escolas premiadas.

Divulgação Institucional – campus Viçosa