Cultura

Campus Viçosa

Cinecom exibe neste domingo Marte Um, representante do Brasil no Oscar

23/11/2022

O Cinecom, projeto de extensão do curso de Jornalismo da UFV, exibirá, neste domingo (27), às 19h, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, o premiado filme brasileiro Marte Um. A sessão, gratuita e recomendada para maiores de 16 anos, é uma parceria com a Embaúba Filmes e a Filmes de Plástico.

Aposta do Brasil para ser o representante do país no Oscar 2023 na categoria de Melhor Filme Internacional, o longa-metragem mineiro dirigido por Gabriel Martins narra a história de Deivid (Cícero Lucas). Ele é o caçula de uma família de classe média negra, que quer ser astrofísico e participar da missão “Marte Um”, que promete colonizar o planeta vermelho em 2030. Em meio a esse sonho, a vida de Deivid e de sua família é atravessada pelas tensões e pelos acontecimentos políticos e sociais do Brasil atual.

Cinecom

O Cinecom surgiu em 2012, com o objetivo de exibir filmes gratuitamente para a população viçosense. Este ano, sob a direção de Stela Maris e Lenith Guimarães e coordenação de Mateus Silva, já promoveu sessões que vão de produções infantis a clássicos. Além disso, foi responsável pela exibição exclusiva do aclamado Medida Provisória, em parceria com a EloCompany.

Mais informações estão disponíveis no Instagram do projeto.

Divulgação Institucional