FAQ (Perguntas Frequentes)

1. O que pode ser registrado no RAEX?

O Sistema RAEX foi criado para se cadastrar as atividades de extensão e que não fazem parte do programa analítico de disciplinas, que são: programa, projeto, curso, evento, prestação de serviço, museus e espaços de ciência e tecnologia, produção e publicação (esta modalidade é cadastrada no Sistema RADOC) e atividades acadêmicas de extensão internas e, ou externas. Em cada uma delas existe um link "Saiba Mais", com a descrição da modalidade.


2. Quando devo fazer o cadastro das atividades?

O cadastro das atividades pode ser feito em qualquer época.


3. Posso cadastrar um grupo de estudo/pesquisa?

Não, as ações promovidas pelo grupo (seminário, palestra, cursos etc.) podem ser cadastradas, mas o grupo não é considerado uma atividade de extensão.


4. Participações em bancas de concurso/tese podem ser lançadas no RAEX?

Não, existe um campo específico, no Sistema RADOC para este tipo de lançamento.


5. Quanto tempo demora para uma atividade ser aprovada?

Depende de cada instância administrativa. O sistema gera um e-mail para cada chefia informando a existência de atividades pendentes para autorização.


6. Premiações podem ser lançadas no RAEX?

Não, existe um campo específico, no Sistema RADOC para este tipo de lançamento.


7. Entrevistas a rádios e TVs podem ser lançadas no RAEX?

Não, pois não são consideradas atividades de extensão.


8. Pareceres em artigos científicos podem ser lançados no RAEX?

Não, existe um campo específico, no Sistema RADOC para este tipo de lançamento.


9. Atendimentos ao público externo (estudantes de escolas públicas, privadas, visitas) podem ser lançadas no RAEX?

Sim, na modalidade de prestação de serviço. Se o espaço for aberto ao público, deverá ser cadastrado em Museus e Espaços de Ciência e Tecnologia, e as visitas cadastradas.


10. Como faço para cadastrar participações em congressos, seminários e palestras e, ou, cursos, como convidado de outras instituições?

Na modalidade atividades acadêmicas de extensão internas e, ou, externas.


11. Como é feito o preenchimento da planilha orçamentária.

Para informações sobre o preenchimento desta planilha, favor consultar o gestor de recursos (FUNARBE ou SIF).


12. Como é o modelo de arquivo que deve ser anexado na submissão de projetos?

Os arquivos aceitos devem estar em conformidade com a estrutura de projetos de extensão, com a estrutura de projetos de cultura e arte ou com os modelos padronizados por editais de projetos de extensão.




Contato: RAEX - Pró-Reitoria de Extensão e Cultura
CEP: 36570-900 - Viçosa - MG
Tel: (31) 3612-2042, 3612-2028 ou 3612-2024
e-mail: raex@ufv.br
DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação
www.dti.ufv.br

UFV - Universidade Federal de Viçosa
www.ufv.br