Cultura

Todos os campi

Orquestra Sol do Amanhã promove ensaio aberto nesta segunda-feira

01/10/2026

Nesta segunda-feira (5), às 13h, a Orquestra Sol do Amanhã realizará um ensaio aberto no espaço entre a Livraria da UFV e o prédio do Centro de Ensino de Extensão (CEE), no campus Viçosa. O encontro será uma oportunidade para as comunidades universitária e de Viçosa conhecerem de perto o trabalho desenvolvido pelo projeto e apreciar um momento de preparação musical dos seus integrantes.

Na abertura do ensaio, o maestro da UFV, Ciro Tabet, abordará os preparativos iniciais de leitura de partitura e execução de algumas notas musicais. Em seguida, os integrantes da Orquestra apresentarão um repertório que vem sendo estudado ao longo do ano, que busca valorizar a riqueza e a diversidade da música de concerto. A apresentação é aberta a todo o público.

 

Sobre a Orquestra

Criada em 2017, a Orquestra Sol do Amanhã é um projeto social, cultural e de capacitação que utiliza a metodologia de ensino coletivo de cordas. O grupo reúne estudantes, professores e técnicos administrativos da UFV e integrantes da comunidade viçosense, promovendo a formação musical e fortalecendo a integração entre a Universidade e a comunidade por meio da arte.

A Orquestra Sol do Amanhã é uma realização da Casa UFV de Música e da Divisão de Arte e Cultura (DAC), com suporte técnico dos demais órgãos da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PEC).