Institucional
Todos os campi
03/12/2025
A coordenadora do curso de Enfermagem da UFV, Luciene Muniz Braga Daskaleas (na foto ao lado), recebeu o título de Doutora Honoris Causa, concedido pela Universidade Nacional Autônoma de Chota, no Peru, em reconhecimento à sua trajetória acadêmica e às contribuições científicas na área. A homenagem aconteceu durante o VI Encontro Transnacional do Projeto HAInnovPrev – Empoderando a Educação Superior em Enfermagem com Práticas Inovadoras para a Prevenção e Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde na América Latina, que acontece, até o próximo dia 4, na cidade de Chota. A iniciativa conta com o financiamento da União Europeia, por meio do programa Erasmus+.
Também foram homenageados no evento os professores Pedro Paulo do Prado Júnior, Mara Rúbia Maciel Cardoso do Prado e Talita Prado Simão Miranda, que receberam menções de reconhecimento por seu empenho no fortalecimento da ciência em Enfermagem, especialmente no âmbito da prevenção e controle de infecções relacionadas à assistência em saúde.
Além das distinções acadêmicas, a Municipalidad Provincial de Chota concedeu aos docentes brasileiros o título de Visitantes Ilustres, por meio da Resolução de Alcaldia nº 428-2025-MPCH/A, valorizando a relevância institucional da presença da delegação viçosense na cidade. O encontro, segundo os professores, “reforça a projeção internacional da UFV e o papel estratégico da Universidade na formação de profissionais e na produção de conhecimento que contribui para práticas de saúde mais seguras na América Latina”.
Falecimento
Emílio Gomide Loures (1931-2025)
02/12/2025
Institucional
UFV-Rio Paranaíba celebra conclusão da terceira turma do projeto Integração
03/12/2025
Institucional
Professores do curso de Enfermagem são homenageados no Peru
03/12/2025
Institucional
Nesta quarta-feira, pesquisadores lançam jogo de tabuleiro inovador com conceitos de microbiologia
02/12/2025
UFV-Rio Paranaíba celebra conclusão da terceira turma do projeto Integração
03/12/2025
Professores do curso de Enfermagem são homenageados no Peru
03/12/2025
Nesta quarta-feira, pesquisadores lançam jogo de tabuleiro inovador com conceitos de microbiologia
02/12/2025
Divulgados resultados dos projetos selecionados do Pibex e Pibex Júnior para 2026
01/12/2025
Estudantes de Timor-Leste são recepcionados no campus Viçosa
01/12/2025