Extensão
Campus Viçosa
24/10/2025
No dia 30 de novembro, o Departamento, o Programa de Pós-Graduação e a Empresa Júnior de Entomologia (EJEnt), em parceria com o Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev), realizarão a V Corrida Entomológica da UFV, no campus Viçosa.
O evento tem por finalidade promover uma dinâmica esportiva acessível às comunidades acadêmica e viçosense, possibilitando a integração dos conhecimentos entomológicos com o público em geral. Além disso, busca desmistificar o mundo dos insetos, evidenciando a importância, pontos positivos e negativos destes organismos.
Qualquer pessoa a partir de 12 anos poderá participar da corrida, que terá os percursos de 2,8 e 5 quilômetros. Haverá premiação, com medalhas para todos os corredores e troféus para os primeiros três colocados de cada modalidade.
Os interessados deverão se inscrever até o dia 30 de outubro, com direito à camisa, e até 21 de novembro, sem camisa, no site do evento. Mais informações sobre a Corrida poderão ser obtidas no regulamento da competição, pelo e-mail corridaentomologica@ufv.br ou, ainda, pelo telefone (31) 3612 5280.
Cultura
O Cortiço é a obra do encontro deste mês do Clube do Livro
31/07/2026
Institucional
Divulgadas novas listas de contemplados com serviços Moradia e Alimentação
31/07/2026
Institucional
Programação de formatura dos quatro centros de ciências movimenta campus Viçosa esta semana
31/07/2026
Institucional
UFV informa sobre rescisão de contrato com empresa de limpeza e conservação
31/07/2026
Pesquisadores da UFV iniciam trabalhos para impulsionar economia de municípios atingidos pela tragédia de Mariana
09/07/2026
Revista O Corvo lança sua quarta edição
11/06/2026
Programa de extensão Nutrigastro disponibiliza e-book sobre Princípios da Alimentação Saudável
10/06/2026
ProCardio-UFV Nutrição oferece atendimento especializado para pessoas com risco cardiovascular
27/04/2026
Programa seleciona pessoas com sobrepeso ou obesidade que desejam melhorar a saúde e a composição corporal
14/04/2026