Eventos

Campus Viçosa

Terceira edição do evento UFV na trilha acontece neste domingo

01/10/2025

Neste domingo (5), das 7h30 às 12h, a Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PCD) promoverá a terceira edição do evento UFV na trilha, que tem como objetivo promover o bem-estar e a integração das comunidades acadêmica, viçosense e da região, por meio de atividades de lazer e relaxamento. Será uma caminhada até a Praça das Três Bandeiras, com ponto de encontro no gramado do Espaço de Convivência da campus Viçosa, próximo ao Restaurante Universitário (RU), às 7h30.

Ao final da trilha, no Recanto das Cigarras, serão oferecidas diversas atividades aos participantes, como auriculoterapia, Tai Chi Chuan, oficina de origami, oficina de respiração, meditação e atividades de circo. A promoção do UFV na trilha conta com o apoio das Divisões de Esportes e Lazer (DLZ) e Psicossocial (DVP), e da Comissão de Saúde Mental da Universidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line, por meio do preenchimento do formulário eletrônico. A organização do evento recomenda que os participantes levem água, lanche, protetor solar e repelente.