Eventos

Campus Viçosa

Roda de Conversa discute combate à violência contra a pessoa idosa

24/06/2025

Nesta sexta-feira (27), das 8h30 às 11h30, ocorrerá a Roda de Conversa Violência contra a pessoa idosa em Viçosa: conhecer para combater. O evento, destinado a toda comunidade, acontecerá no auditório do Agros, localizado no campus Viçosa, e integra a programação do Movimento Junho Violeta.

A roda de conversa tem o objetivo de promover maior conhecimento e sensibilizar a sociedade sobre a gravidade e a abrangência da violência contra pessoas idosas, que pode ser física, psicológica, sexual, negligência, abandono, violência verbal, patrimonial e institucional. Busca, também, promover o diálogo sobre a importância de uma rede de proteção à pessoa idosa no município de Viçosa.

No evento serão abordadas ainda as contribuições de diferentes instituições, segmentos, programas e políticas na defesa dos direitos da pessoa idosa em Viçosa. Para participar, é necessário se inscrever pelo formulário eletrônico.

Promovida em parceria entre o Programa de Extensão Universidade Aberta à Pessoa Idosa (UNAPI), vinculado ao Departamento de Nutrição e Saúde, e a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, a roda de conversa integra as ações do Projeto Em Comum-Idade: a UFV no fomento de ações para a Década do Envelhecimento Saudável, apoiado pelo Edital CAPES-Proext.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail unapi@ufv.br ou pelo whatsapp institucional 3612-3002.