Institucional

Campus Viçosa

USC e PGP capacitam servidores para Gestão de Conflitos

25/06/2025

Com o objetivo de possibilitar a servidores da UFV de diferentes setores terem contato com estratégias adequadas para a mediação e redução de conflitos institucionais e pessoais, a Unidade Seccional de Correição (USC) e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PGP) promoveram, em parceria, o curso Gestão de Conflitos: introdução de técnicas e prática.

A capacitação, ministrada pelo professor Fernando Guilhon de Castro, da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora, contou com dois encontros presenciais, no Centro de Ensino e Extensão (CEE), do campus Viçosa, e foi finalizada na manhã desta quarta-feira (25).

De acordo com o corregedor da USC, Gláucio Inácio da Silveira, a capacitação foi muito proveitosa por possibilitar aos participantes desenvolverem habilidades para a resolução de conflitos de forma prática e eficiente, além da obtenção de conhecimentos na área de solução consensual de conflitos que poderão ser reaplicados pelos gestores em suas próprias unidades, assim como compartilhados com outros servidores.