Todos os campi

UFV e TecnoPARQ debatem sobre parceria com Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

18/09/2024

Nos dias 17 e 18 de setembro, o Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) da UFV recebeu a visita de uma comitiva da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), uma organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e mantida em conjunto com os ministérios da Educação, Comunicações, Cultura, Saúde e Defesa. Trata-se de uma plataforma de comunicação e colaboração digital que trabalha para promover e implementar a inovação em aplicações de tecnologia da informação. A comitiva também foi recebida pelo reitor Demetrius David da Silva e pela vice-reitora Rejane Nascentes.

A visita foi motivada pela possibilidade de uma parceria estratégica entre a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e a RNP, com o objetivo de ampliar os serviços da Rede, que atualmente atende universidades e institutos federais, para ambientes de inovação e empresas vinculadas a esses ecossistemas.

A notícia completa pode ser conferida no site do tecnoPARQ.

A equipe da RNP durante visita à reitoria da UFV