Todos os campi

Termina nesta segunda-feira o prazo para avaliação de disciplinas de graduação

25/09/2024

A próxima segunda-feira (30) será o último dia para que estudantes e professores de graduação dos três campi avaliem as disciplinas oferecidas neste semestre e contribuam para o aprimoramento do ensino na Universidade. Por meio da avaliação, será possível diagnosticar aspectos que devam ser mantidos ou reformulados em cada disciplina da graduação, do seu formato à metodologia.

As comissões coordenadoras dos cursos, os colegiados de departamentos ou institutos e as câmaras de ensino serão responsáveis pela análise das informações levantadas. Seus objetivos são sempre a melhoria das práticas educativas e o aperfeiçoamento do processo ensino e aprendizagem.

Para participar da avaliação, basta acessar o formulário disponibilizado pela Pró-reitoria de Ensino (PRE).

Vale lembrar que a avaliação de disciplinas existe, na UFV, desde a década de 1970 e está regulamentada em resoluções do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Sua gestão cabe à Comissão Permanente de Avaliação de Cursos, do Conselho Técnico de Graduação. Saiba mais sobre o histórico e objetivos desse processo em avaliadisciplina.ufv.br.